Imagem capa - COMPANHA CONTRA CÂNCER por Douglas de Oliveira Gomes Dias
MOTIVAÇÃO

COMPANHA CONTRA CÂNCER

 Teve emoção, teve compaixão, teve até lágrima ao ler cada depoimento. A equipe toda ficou muito sensibilizada com as histórias dessas mulheres guerreiras. Tivemos muita dúvida na escolha, pois cada história merece esse prêmio. Porém, o relato da Érica Damasceno foi o escolhido pela maioria. A ela, o nosso mini day spa que representará cada uma que participou, mas a todas vocês desejamos MUITA SAÚDE, CURA COMPLETA, E MUITOS, MUITOS ANOS DE VIDA!
Vocês são maravilhosas!


Dentre tantas participantes maravilhosas e com histórias que fizeram nossa equipe se emocionar, a escolhida foi essa linda, que esteve conosco no Ateliê e nos deixou honradas. 


A ação foi uma maneira de escolher uma mulher para representar tantas que sofrem e lutam contra o câncer.

Sim: trabalhamos com a estética, mas também em levar bondade e amor ao coração de quem precisa. Aqui tem muito amor! ❣️#Gratidão


Houve um relato emocionado que não teve como deixar de lado né???? Erica com suas palavras.


Voltei a fazer hemodiálise em pleno reveillon de 2014...perdi meu transplante depois de quase 18 anos! Enfim, sabia que isso ia acontecer...não sou de fazer drama, encarei com otimismo! 

Em fevereiro de 2015 meu irmão voltou pra BH para fazer exames com a intenção de doar um novo rim p mim.... Foi nesse processo que meu médico pediu um check up e eu fui fazer pela primeira vez minha mamografia!!! 


Sim...pela primeira vez, aos 38 anos eu fiz e o diagnóstico foi de câncer de mama!!! Em outubro desse mesmo ano eu fiz a mastectomia com reconstrução e em dezembro iniciei a tão temida quimioterapia!!! 


Se eu falar que não tive medo é mentira! Não era medo de morrer...eu sabia que não ia morrer...era medo de sofrer muito, passar muito mal...Afinal era fazer hemodiálise e quimioterapia juntas!!! 



Mas já falei que não sou de reclamar...e pedi a Deus para me dar forças para conseguir, com dignidade e alegria!!! E ele me deu!!! Sempre me dá....Eu passei pelo tratamento da quimio, junto com a hemodiálise, sem muitos efeitos colaterais!! 


É sério...eu não vomitei, não tive enjoo, não tive dores pelo corpo, não emagreci e nem engordei...Mas tive a oportunidade de conhecer uma Erica vaidosa, que não queria ficar feia...que se apaixonou por maquiagem e pelos lenços...e pretende nunca mais deixar de usar!!! 


Meu tratamento do câncer de mama acabou em junho do ano passado (2016)...hoje eu faço exames a cada 6 meses para controle....

O que eu tirei de tudo isso, de todo esse processo, é que a vida é boa demais pra reclamar, o otimismo, a coragem nos fazem muito maiores do que imaginamos...Ter pessoas amadas ao nosso lado é primordial para passar por tudo isso...E cuidar da nossa "cabeça" para que ela não adoeça é indispensável!!!!


Hoje continuo na hemodiálise...dentro de uns 3 anos eu vou retomar os exames do transplante e se Deus quiser vai dar certo!!! 




Aliás hoje...eu to indo curtir uma praia no feriado...pq eu falo que meus problemas de saúde não me impedem de curtir a vida e der ser feliz!!! 

Eai???  faz agente refletir não???