Imagem capa - Cerimonial fazendo à Diferença. por Douglas de Oliveira Gomes Dias
Cerimonial

Cerimonial fazendo à Diferença.

Quando decide fazer uma festa, é garantia de que há muito a ser feito. O trabalho começa logo após anuncio e vai até depois do encerramento da festa. O Cerimonial ou a Assessoria Cerimonial, também conhecido como Cerimonialista, é o profissional responsável por toda a organização do evento.

É o Cerimonialista que ajuda a planejar cada detalhe, escolher fornecedores, fazer com que tudo saia de acordo com o gosto dos clientes e a festa aconteçam de forma tranquila e organizada.


Muitos clientes querem cuidar do planejamento desse dia tão especial, mas desconhecem o tempo e energia necessários na organização, sem falar na experiência e conhecimento do que um evento desse tipo exige. Por menor que seja a cerimônia, é preciso contratar fotógrafo, iluminação, buffet, decoração, salão, floricultura, o profissional que faz o bolo, outro para os doces, enfim: são inúmeros detalhes.


O papel do Cerimonial

O Cerimonial começa o seu trabalho se reunindo os clientes para entender qual é o perfil, quanto eles esperam investir na festa e quais são as suas expectativas. A partir daí, ele trabalha para fazer um cronograma de atividades por prioridade, sempre consultando para a tomada de decisões importantes.

Uma das principais funções desse profissional é indicar fornecedores de confiança que prestam um trabalho de qualidade, e verificar o contrato para garantir que tudo esteja em concordância com o esperado e que os noivos não serão prejudicados. Geralmente, o Cerimonialista conta com fornecedores parceiros, o que pode render uma economia considerável durante a negociação dos valores.


A organização do Cerimonial garante que tudo corra tranquilamente, desde o planejamento até a execução. No dia da cerimônia os clientes estão ocupados atendendo convidados e aproveitando esse dia especial, então o Cerimonialista é como os olhos dos contratantes, garantindo que a festa seja realizada da forma que eles sonharam, conferindo cada item contratado durante a montagem do evento, controlando o andamento do evento e solucionando pequenos problemas que surgirem na montagem ou durante a festa.


Fazendo à festa dos sonhos

Imagine um cliente tentando dar conta sozinha de visitar vários buffets, levantar orçamentos, fazer degustações, até chegar a um fornecedor para fazer o evento. Agora, pense nesse trabalho multiplicado por 10 ou mais – afinal, é preciso selecionar cada profissional que vai ajudar a construir esse dia especial.


Há ainda a confirmação dos convidados, a visita técnica ao salão escolhido para planejar a localização de cada coisa (afinal, você não querer a fila da comida passando na frente do banheiro, por exemplo) e muitos outros detalhes. Isso sem falar nos contratempos que surgem no meio do caminho.


A organização feita pelo Cerimonial garante aos clientes aproveitem esse momento especial sem ter que se preocupar com cada detalhe ou problema que surgir. Um Cerimonial de qualidade e confiança traz consigo uma experiência sólida em transformar o sonho e o amor um dia lindo e inesquecível.