Imagem capa - 10 dicas para ficar mais linda no período Gestacional por Douglas de Oliveira Gomes Dias
Gestação

10 dicas para ficar mais linda no período Gestacional

A gravidez deixa as mulheres especialmente lindas e é um momento inesquecível. Tanto para o dia a dia quanto para eternizar essa fase em um ensaio fotográfico, veja dicas para se sentir ainda mais linda durante a gestação:


1. Se proteja do sol

A pele da gestante tem mais propensão a desenvolver manchas, por isso use protetor solar diariamente e evite o sol. Não se esqueça de passar o protetor e reaplicar se for fazer seu ensaio ao ar livre.


2. Use hidratante

Hidratantes ajudam a combater estrias na barriga, seios e quadril. Manter a pele hidratada evita que as fibras dela se rompam, o que causa as estrias. Ginecologista e obstetra podem indicar cremes específicos para isso.


3. Beba água

A água deixa a pele mais bonita e participa de inúmeras funções do corpo. Beber muito líquido reduz o inchaço, assim como ingerir pouco sal e repousar de lado todos os dias por 1 hora. Durante a sessão de fotos lembre-se de levar uma garrafa de água!


4. Mantenha o corpo em movimento

Se exercitar é muito importante para controlar a pressão arterial e o peso e evitar dores durante a gestação. Pratique uma atividade física moderada ou leve, segundo a indicação do seu médico. Isso também ajuda a aumentar a disposição e a energia.


5. Cuide da alimentação

Mamãe e bebê precisam de nutrientes para se manter fortes e saudáveis. Prefira alimentos frescos e naturais. Coma pequenas porções a cada 3 horas para se manter saciada e não ganhar tanto peso; isso também ajuda a reduzir a azia e o mau hálito. Procure um nutricionista para montar uma dieta saudável e equilibrada.


6. Capriche nas roupas

Alguns modelos e truques ajudam a valorizar o corpo da gestante. Aproveite a época para usar os decotes que sempre quis. Cintos e lenços também ajudam a valorizar sua beleza. Cores alegres te deixam ainda mais bonita, mas na hora de tirar fotos é melhor preferir cores neutras. Leggings e vestidos longos sempre caem bem.


7. Continue se cuidando

Não há problema algum em usar esmaltes, por exemplo. As unhas podem ficar desnutridas durante a gestação, mas vitaminas podem ajudar. Faça maquiagens leves para realçar sua beleza, principalmente no dia do ensaio de gestante. Aplicar blush marrom-claro na extensão do maxilar ajuda a afinar o rosto. Os cabelos ficam mais bonitos nessa fase, mas progressivas e outros procedimentos não são permitidos. Consulte seu médico antes de ir ao salão!


8. Faça alongamentos

Fazer alongamentos diminui a tensão, oxigena os músculos e te faz relaxar, além de diminuir dores pelo corpo causadas pelo peso extra.


9. Aproveite para fazer um ensaio

Esse é um momento único e inesquecível: aproveite para registrar a gravidez em um ensaio fotográfico que capture toda a sua beleza e felicidade. Aproveite as dicas para ficar linda e arrasar nas fotos!

               

10. Consulte Ginecologista e Obstetra

Em nenhum momento deixe de fazer o acompanhamento médico. Aproveite as consultas para tirar dúvidas e pedir dicas para melhorar seu bem-estar e autoestima.