Imagem capa - Dicas para arrasar em seu ensaio Pré-Casamento por Douglas de Oliveira Gomes Dias
Ensaios

Dicas para arrasar em seu ensaio Pré-Casamento

O ensaio pré-wedding é um momento de muita importância para o casal e busca capturar todo amor, carinho e intimidade entre os dois. O fotógrafo com certeza vai te orientar quanto aos detalhes e durante a sessão para que cada fotografia seja única e especial.Veja dicas para quem está planejando o seu ensaio pré-wedding!


Roupas

A escolha das roupas tem muita importância. A recomendação é preferir roupas claras e neutras (branco é sempre uma boa opção) e fugir de listras, letras grandes ou muitas estampas.

Combine a roupa do casal entre si e com o local do ensaio. Por exemplo, se for fotografar em uma cachoeira, o salto vai dificultar e um vestido longo e muito chique pode enroscar nas árvores e pedras.

Trocar de roupa durante o ensaio é legal, mas talvez você precise improvisar se não houver banheiros.
Aposte sempre na simplicidade, evite acessórios muito grandes ou chamativos (peças de valor sentimental são um detalhe legal) e já chegue com cabelo e maquiagem feitos.


Lugares para fazer as fotos em Belo Horizonte

Existem diversos locais que podem ser o cenário do seu ensaio, basta que eles tenham a ver com o casal de alguma forma, que os noivos se sintam confortáveis e que tenham memórias especiais.


Quando escolher a locação, lembre-se da importância de escolher um local com boa luz. Confira opções para o seu ensaio pré-casamento: Natureza: em Betim, o Parque Ecológico Vale Verde tem muita natureza e até pedalinho.

Em Inhotim, em Brumadinho, aproveite os lindos jardins e o imenso espaço cultural. A Serra da Piedade, na região metropolitana, conta com a Capela de Nossa Senhora da Piedade e uma belíssima paisagem. O restaurante Topo de Mundo, na Serra da Moeda, tem vista panorâmica das montanhas e um pôr-do-sol incrível, mas cobra taxa (cerca de 150 reais).

Na cidade: aproveite a Praça da Liberdade, as cores e prédios do centro de BH, os museus e até o Parque Guanabara, se quiser um ensaio com ar mais colorido e divertido. Também dá para ter a natureza como cenário, aproveite o Mirante dos Mangabeiras, com uma vista espetacular e árvores, e o Parque das Mangabeiras, segundo maior parque urbano do país, com cerca de 60 nascentes e flora e fauna diversificadas. No parque é preciso pagar uma taxa de até 30 reais para fotografar.


Pousadas: existem diversas pousadas na região, como a Pousada Estalagem do Mirante, com vistas belíssimas e espaços internos aconchegantes, uma boa pedida para casais mais tímidos. É preciso consultar cada estabelecimento sobre possíveis taxas.


Cidades históricas: o casal também pode escolher fazer o ensaio em meio às ruas, construções, igrejas e monumentos de alguma das cidades históricas de Minas, como Tiradentes, Ouro Preto, São João Del Rey, Sabará e outras.


Qualquer lugar pode virar cenário do seu amor. Se ainda tem dúvidas, converse com seu fotógrafo e exponha suas ideias para que juntos possam planejar um ensaio bonito e que mostre todo o amor que existe entre você e seu parceiro ou parceira!